domingo, 11 de janeiro de 2009

Na Roda de Choro

Olá Companheiros,

O Blog Na Roda de Choro está sendo criado com o intúito de mostrar e divulgar as rodas de choro que acontecem pelo nosso país, buscando de norte a sul, desde os mais tradicionais botequins aos alegres fundos de quintal, tanto para informar nossos visitantes aonde ir para ouvir ou tocar como para divulgar grupos musicais espalhados pelo Brasil.


O email do grupo Cortesia da Casa, da cidade de São Carlos/SP, está disponível para o recebimentos dessas fotos e informações, para que possamos juntos construir esse Blog aumentando cada vez mais a comunidade de chorões no mundo virtual.

O endereço é: cortesia.sambachoro@gmail.com

Aguardo a colaboração de todos para esse mais novo projeto.

Um Abraço

Diego Lima

3 comentários:

  1. Em São Luís, acontece todos os sábados, às 19h, no Restaurante Chico Canhoto (Residencial São Domingos, Cohama), o Projeto Clube do Choro Recebe. A cada sábado, desde 1º. de setembro de 2007, um grupo instrumental recebe um convidado, que pode ser um/a cantor/a, um/a instrumentista/s ou, mais raramente, outro grupo.

    Outros bares, além do Chico Canhoto, que abriga este projeto do Clube do Choro do Maranhão (http://fotolog.terra.com.br/choromaranhao) também têm incrementado suas noites com apresentações de grupos de choro: o Antigamente, na Praia Grande, às segundas-feiras, com o Grupo Um a Zero; o Por Acaso, na Lagoa da Jansen, com o Instrumental Pixinguinha; o Feijão de Corda, na Ponta do Farol, também com o Instrumental Pixinguinha, e talvez a memória me falhe em mais algum.

    Aos domingos não tem erro: a pedida é o programa Chorinhos e Chorões, na Rádio Universidade FM (http://www.universidadefm.ufma.br), 106,9MHz, apresentado pelo sociólogo e radialista Ricarte Almeida Santos, às 9h. O programa tem 20 anos no ar e Ricarte o apresenta há 18.

    Peço que mande-me um e-mail (clubedochorodomaranhao@gmail.com) para que possamos cadastrá-lo para receber os informes do Clube do Choro do Maranhão.

    Um grande abraço!
    Zema Ribeiro
    http://zemaribeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    Aqui no Rj tem muitas rodas de choro. Eu também montei um blog (receitadechoro.blogspot.com) e um dos primeiros textos foi exatamene indicando algumas rodas.

    Vamos lá então:

    Roda da Afonso - acontece todo domingo as 16h30 na praça do metrô Afonso Pena na Tijuca. Composta por músicos e alunos, tem repertório fixo divulgado no blog htt://receitadechoro.blogspot.com

    Arruma o coreto - roda que acontece todo o domingo de 11h as 13h30 na praça São Salvador no Flamengo. Composto em grande parte por alunos da Escola Portátil de Música. Normalmente abrem espaço para canjas de solistas. A harmonia sempre tem espaço, então traga violão e cavaco.

    Grupo Choro na Feira - se apresenta todo sábado ao meio-dia na praça General Glicério em Laranjeiras. Grupo fechado.

    Gago Coutinho - Toda terça as 19h rola uma roda de choro fechada num boteco ali da Rua Gago Coutinho em Laranjeiras. Essa acontece mesmo com chuva.

    É isso. Coloca um comentário no meu blog também! Vamos divulgar o choro!

    ResponderExcluir
  3. Apoiamos a cultura popular Brasileira!
    Na roda de choro não iria ficar de fora!
    está em nossos links parceiros

    http://clubedochorodesantos.blogspot.com/

    ResponderExcluir